[Evento] NerdCon - Encontro Cosplay é Coisa Séria 2017


  O evento aconteceu nos dias 21, 22 e 23 de Abril no Sesc de Interlagos. Totalmente gratuito, contou com diversas atrações e atividades para o publico, aulas de kenjutsu e kung-fu, maquinas de Pump It, stand de tiro de arcoe; flecha, oficinas de varinhas mágicas, toquinhas almofadas e quadrinhos, campo de Sword Play, stands de vendas, mesas de boardgames, shows, dança medieval e desfile de cosplay.




O espaço é muito bonito e organizado, perfeito com vários cenários para fotografar. O único ponto negativo foi a distancia dos espaços de atividade (o desfile de cosplay, o Pump It e o Arco & Flecha ficavam no ginásio, enquanto os stands e oficinas ficavam no prédio principal e o swordplay, as aulas de luta e o palco de show ficavam na área externa), quanto a distância do próprio Sesc, eram 10 minutos andando da estação Primavera Interlagos até o Sesc, porém do Sesc eram 10 minutos da portaria até as áreas do evento. Mas não que eu reclame, para quem mora onde eu moro, qualquer distância é normal. Fora que apesar das distancias de uma atividade para outra, cada uma foi colocada em um espaço apropriado para ela utilizando a estrutura do Sesc da melhor forma possível.




Enquanto ocorria o evento, outros espaços do Sesc sediavam outras atividades e eventos, muitas pessoas não sabiam o que era cosplay ou do que se tratava o evento, foi um evento ótimo para apresentar um pouco da cultura nerd/geek para o publico leigo. E também foi uma ótima oportunidade para quem não tinha disposição para ir para a capital ou outras cidades conhecer um evento grande, um moço que pediu para tirar foto minha comentou "Nossa, eu sempre via cosplayers na internet, nunca imaginei ver pessoalmente".





Cosplay é Coisa Séria

 Dentro do evento também ocorreu o encontro da page Cosplay é Coisa Séria, que estava organizando a parte de cosplay do evento, pela qual eu e minha irmã fomos convidadas para fazer parte da equipe. foi  um trabalho fantástico junto de muitos cosplayres maravilhosos liderada pela Andrea Tanaka e pelo Raphael Calixto. Fomos de Maria Renard (Castlevania SOTN) e Branca de Neve na sexta; Anna e Elsa (Frozen) no sábado, e Suki (Avatar) e Ladybug no domingo.


(na correria não tiramos foto da equipe no domingo :( )

Cosplayers

   Apesar da distância do evento, houve uma gama razoável de cosplayers presentes, sexta foi um dia um tanto mais fraco por causa do feriado, no sábado mesmo ainda não tendo concurso, o publico aumentou, mas no domingo, o negocio bombou e o concurso teve nada menos do que cinquenta participantes (sem contar os que não quiseram participar), o povo curtiu bastante os cosplayers, cada um que subia no palco era um estouro e foram todos muito bem aplaudidos, acho que nunca vi um publico tão receptivo quato o deste evento.


 

    





                 



  






  



 









 
 


Calixto Cosmaker, Samy Cosplayer e Grind Cosplayer foram os jurados do concurso, super sérios, verdadeiros carrascos. (foto por Dolci Fotografia)

E após o show da banda Mega Driver, foi dado o resultado:

3ºlugar:  Lucas Duarte como Coringa - Esquadrão Suicida


2ºlugar: Yuri Rolli como Shen Mestre Samurai - League of Legends


1ºlugar Viviane Oliveira como Malévola - Malévola (2014)


Os três colocados, os três jurados, e Andrea, nossa apresentadora maravilhosa.

   E para completar, trouxe uma pequena novidade para vocês, durante este evento, tomei coragem e fiz algo que sempre tive vontade de fazer, um Showcase com os cosplayers no evento! Ele está disponível no meu canal no Youtube,, então não deixem de acessar lá para curtir e se inscrever!


 O evento cumpriu sua proposta de divulgar a cultura pop/nerd/geek para o publico, encantou leigos e ofereu um espaço onde nerds e cosplayers se divertiram durante dias incríveis. E vejo que para as próximas edições, o evento tende a melhorar, e com certeza vou querer estar lá para ver. 

Comentários

  1. Que evento bacana <3
    Adorei o seu cosplay de (Elsa e Anna) E essa Ladybug!!!? Também gostei da primeira colocada de Malévola!
    Deu pra ver que teve muitas atividades diferentes, uma pena ser meio longe uma das outras, mas acho que deu pra aproveitar bem o dia por lá, né?
    E o mais legal é apresentar essa cultura geek e de cosplay para a garotada mais nova <3
    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor <3 a Malévola da Vivi é maravilhosa, ela fez toda essa roupa (exceto os chifres) sozinha, vestido, acessórios, e as asas que não usou no dia, é o maior orgulho dela e fiquei bem feliz pelo reconhecimento merecido.
      Pra quem estava com cosplay de salto e tals era meio chato se deslocar tanto, porém,foi como disse, cada atividade foi colocada de modo a aproveitar o melhor possivel a estrutura do sesc, e isso tambem serviu para espalhar a nerdcon por varias areas daquele espaço enorme e atrair mais publico.

      Bites!

      Excluir
  2. Nossa que incrível!!! Queria que aqui em Bh tivesse eventos como esses. Por aqui já estão começando a fazer mais eventos voltados pra esses assuntos, mas ainda é muito pouco e acontecem uma vez na vida e outra na morte hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não me engano tinham uns eventos de anime ai antigamente, ate tinha vaga pro Wcs, Anime Festival BH, era um deles né? O que aconteceu?

      Excluir
  3. Que evento legal!
    Aqui em bsb de vez em quando tem alguns eventos assim, mas ainda não tive a oportunidade de ir em nenhum, mesmo tendo uma vontade imensa. :( Espero em breve poder participar de algum e realizar o sonho que tenho de ser cosplay por um dia. Adorei todos os cosplays, tá um mais legal que o outro! :D

    http://sonhandoatravesdepalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que consiga! Já pensou em qual personagem vai fazer?

      Bites!

      Excluir
  4. Malévola estava ótima mesmo! Mereceu ganhar. Eu só fui uma única vez a um evento assim, chamado Japan Project, e amei de paixão. Tinha tanta gente bacana.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela se dedicou muito nesse cosplay dela, fez quase tudo do zero, sozinha. Que bacana. não conheço esse evento, mas que bom que gostou!

      Bites!

      Excluir
  5. Guria que evento incrivel! Estou com abstinencia de um evento desses hahahah Aqui em curitiba temos bastante, mas o problema é tempo e dinheiro! Eu amei ver as fotos, gosto demais de ver como a galera se empenha na arte do cosplay, essa é a melhor parte! Amo amo, adorei o seu post!

    https://chocowhovian.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi um dos melhores eventos que já fui, é o publico que faz o evento, e o deste foi maravilhoso! Obrigada <3

      Bites!

      Excluir
  6. O evento parece ter sido maravilhoso, fico feliz que tantos cosplayers participaram. Eu não tenho muita coragem de fazer cosplay, mas acho muito legal ver todo o cuidado que as pessoas tem com todos os detalhes.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi realmente magnifico. Por que flor? É tão diverido! Te encorajo mil!

      Bites!

      Excluir
  7. Ai meu deus! Já quero ir na próxima edição ^-^ geralmente eu espero para ir na Comic Con ou no Anime Friends (CAROOS) mas é bom saber que há eventos geeks em SESCs também! (apesar de interlagos ser meio longe)
    Quanto aos cosplays, achei maravilhosos! Eu nunca fiz (meeedo), mas estou tentando tomar coragem hahahaha :D
    BEIJOS,
    Ju.

    naosepreocupecomisso.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode vir sim, vai ser ainda melhor! É meio longe, mas super vale a pena, Comic Con esse ano eu acho que não vou, o AF eu ainda estou vendo as possibilidades. Pode fazer cosplay sim! Eu super te apoio e ajudo se precisar!

      Bites!

      Excluir
  8. Fico tão feliz quando vejo eventos nerds que parecem mais acessíveis! Tomara que o Ceará aprenda! haha

    http://www.coadjuvando.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No Ceara tem um grande né, o Sana, em Fortaleza né? Como sou de SP só fico sabendo dos eventos grandes por amigos dai da região, mas seria legal se fizessem mais eventos pequenos aí, aqui em SP volta e meia tem eventos menores e eu sinceramente acho bem mais divertido que os eventos grandes.

      Bites!

      Excluir
  9. Olá, tudo bem? Sempre que vou a um evento a coisa que mais me atrai são os Cosplayers, acho eles incríveis e essas fotos que você colocou são maravilhosas. Adorei seu Cosplay, você estava muito linda *-*. O evento parece ter sido bem legal e acessível.

    Tchauzinho e até logo

    http://www.meioassimetrica.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owwwn, obrigada flor, ficamos muito felizes quando o public dá valor para o nosso trabalho <3

      Bites!

      Excluir
  10. Aqui na minha cidade também teve Nerdcon, mas bem menor e com bem menos coisas para fazer, mas como foi a primeira vez, acho que ficaram com medo de não dar certo. Nossa eu amei os cosplays do evento e pessoal caprichou muito, assim como você que sempre arrasa nos cosplays!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provavelmente foi só o mesmo nome, já que não tem patente nem nada. Mas espero que o evento prossiga e progrida! Muito obrigada flor <3

      Bites!

      Excluir
  11. Aqui em BH estamos precisando de encontros assim, temos um aqui, mas tá fraquinho e a cada ano fica mais em graça que todo mundo meio que esta desistindo pelo fato de até o ingresso é caro.
    http://www.coisasdemineira.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa, o povo aí precisa começar a se mobilizar mais então! Quem faz o evento é o publico, mas a vezes ele precisa aprender que sua voz tem poder!

      Bites!

      Excluir
  12. Que evento maravilhoso!! Acho que toda cidade devia ter a oportunidade de ter algo assim. Já fui em um evento semelhante na minha cidade, e ver cosplayers de perto é sensacional. Adorei sua Ladybug e a sua elasticidade hahahaha. Adorei a Malévola!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi muito legal! Essa foi uma das propostas desse evento, reclamaram de ser longe da Capital, mas também é bom para quem é da região para conhecer um evento desses. Na verdade a Ladybug é a minha irmã, mas também sou elástica igual, mas muito obrigada XD

      Bites!

      Excluir
  13. Adoro esse tipo de evento, onde o pessoal tem espaço de usar seus cosplayers, aqui na minha cidade é super raro e quando tem fico impressionada com a quantidade de gente que curte se caracterizar por aqui. É super válido esses eventos pra dar mais espaço pra galera. Adoro ver os cosplayers nesses eventos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Como teve uma área para cosplayers organizada por cosplayers, sabemos bem do que o povo precisa. Seria legal se por ai ocorressem mais eventos assim.

      Bites!

      Excluir
  14. To adorando ver esses mini eventos rolando nas cidades, é ótimo pra quem não tem oportunidade de ir nos grandes.
    Chocada com a qualidade dos cosplays, quanta gente talentosa!
    Amei seu cosplay de Elsa e o de Ladybug da sua irmã!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor <3 É muito bom ver esses eventos menores tendo prestigio. Até também fiquei impressionada com a quantidade de gente que foi.

      Bites!

      Excluir
  15. Apesar de eu não gostar desses eventos porque MUITA GENTE, MELDELS, acho tudo muito bonito e bem bacana. É incrível o trabalho do povo que tira um tempo do seu dia pra se dedicar a fazer cosplays.

    ;*

    ResponderExcluir

Postar um comentário