[Universo Alternativo] Projeto de Escrita Mensal: Janeiro


   Estou com alguns esqueletos prontos nos rascunhos, mas como não quis fazer nenhum post para encerrar o ano (me arrependo, até tentei, mas não dava), não queria começar o ano do nada também. E Achei perfeito para isso a blogagem coletiva do grupo Universo Alternativo. O PEM, é um projeto de postagem coletiva para nos incitar a escrever, e cada mês haverá um tema especifico. O projeto foi criado pela Jacque do blog 4sphyxi4.






  Nada melhor como começar o ano com um feeling de nostalgia...
  Bom, meu blog é antigo, eu comecei ele, acho que em 2009. Tinha 12 anos na época. Naquela época o blogger era mais popular, assim como o Fotolog, meu pai tinha um blog sobre handebol, muitos amigos meus tinham blogs, então eu e minha irmã entramos na onda.

  Inicialmente criamos um blog para nós duas, em 2008, depois, por algum motivo minha irmã quis ter o blog solo dela, eu fiquei magoada e resolvi que teria o meu também. Naquela época, as pessoas falavam que eu escrevia bem na escola, eu amava as aulas de redação e meus professores gostavam dos meus resultados. e também lia bastante (sempre sofri muito bulliyng na escola, a leitura foi minha melhor companheira junto com minha irmã [que também tava sempre lendo]), então estes seriam meus focos no blog. O primeiro nome foi "Cantinho de Leitura da Tary"(esse eu só lembrei por causa dos álbuns do Google), e depois "Tary's Library".

Estes eram os primeiros banners. (o primeiro é a prateira de casa)


  A ideia meio que não deu muito certo, quando leio as coisas que postava antigamente (a maioria agora já foi apagada, alguns outros foram reescritos por dó de apagar) fico abismada que apesar de ter entre 12 e 14 anos, escrevia como uma criança de 10. Cai na real de que nunca escrevi bem, apenas era uma razoável em escolas estaduais, e muitos textos não era muito uteis fora do contexto escolar., além da dificuldade de falar sobre livros. 

   O nome também foi alterado depois, já que não estava mais me identificando e por abranger mais outros assuntos, incluindo eu mesma, resolvi mudar para meu próprio nick name: Tary = Tar/sila +y  Belmont = Clã Belmont, os mais poderosos caçadores de vampiros e criaturas da série de games Castlevania. Tinha uma ideia de falar mais sobre mim e meus cosplays, e de vez em quando um pouco sobre outros assuntos me espelhando nos sites de cosplayers famosas, que eram bem populares na época (todo cosplayer cool tinha seu site).

Primeiro banner do blog novo.

   Bom, nunca fui atrás de pagar um domínio, e apesar de ser considerada uma pessoa criativa, sempre tive muitos bloqueios e ficava perdida com onde começar, então nunca se tornou um site sobre mim. No fim, o negocio ficou uma certa bagunça, falava um pouco disso, um pouco daquilo. Quando não conseguia falar sobre algo, ou não tinha ideias, eu sumia, quando tinha algum estalo vinha até aqui. 

   Durante esse tempo dei várias alteradas no meu template, sempre gostei de fazer as coisas sozinha( ou tentar), minha irmã era mais delicada nessa parte, e, naquela época, mais empolgada com o blog, então sempre estava olhando tutoriais e sempre me passava os que mais gostava e me ajudava nas coisa que não entendia. Mas ainda assim ele era usado poucas vezes ao ano, por falta de iniciativa.

Segundo banner.

  Em 2012 ele deu uma breve crescida. E em 2013, comecei a me dedicar mais a ele, criando mais resenhas, falando sobre customizações minhas, bandas, séries, filmes e jogos que gostava.E Também foi neste ano que conheci as meninas que depois se tonariam o grupo Blogs Rock n' Roll. E comecei a ter meus primeiros contatos de verdade com a blogosfera e os grupos de Facebook cheios de interações e postagens coletivas. 


   Desde este tempo para cá vim conhecendo pessoas super legais neste meio, algumas já encerraram seus blogs, outras continuam, outras deixar de escrever para fazer videos, outras mudaram de blogs várias vezes até se identificarem. E o meu sempre foi este, mas assim como eu mesma, foi mudando, tomando uns tapas, umas recauchutadas. Por um tempo, ironicamente, foquei bastante em livros (até me arrependi de ter mudado o nome), por outro tempo foi muita blogagem coletiva sobre universo underground e estilos, e também teve um breve período focado apenas em Castlevania (a maioria dos posts foram apagados ou guardados para serem reescritos).

Terceiro banner.

  Ainda encontro determinados obstáculos em achar a melhor forma para abordar determinados assuntos. E as vezes gostaria de focar apenas em algo para trabalhar mais, para ter uma base mais fixa de leitores. Mas de qualquer forma, este aqui foi o espaço que escolhi para ser minha utopia, meu cafofo, onde para sempre posso correr, pra falar do que gosto, do que não gosto, experiencias legais (ou ruins) que passei, até mais para mim mesma do que para os outros (mas aberto para quem quiser conhecer).



Blogs participantes:

Comentários

  1. Quando comecei meu blog, queria uma coisa mais pessoal também, mas só pra falar sobre maquiagem. Hoje em dia ele ainda continua pessoal, mas falo sobre uma grande variedade de coisas. Parabéns pelo blog, Tary.
    Beijos ♥ http://www.blogjessribeiro.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. Eu gosto bastante do eu blog, amo blogs pessoais, quando as pessoas deixam um pouco delas nele. E agora os seus vlogs, queria ter mais coragem e jeito para isso XD

      Bites!

      Excluir
  2. Nossa, Castlevaniaaaa! <3 Hauhaua! Menina, eu não sabia que você era tão novinha assim! :O Adorei conhecer a história do teu blog, e quero ver mais conteúdo seu por aqui sim! Fico feliz que tenha se animado com o projeto! Beijão!

    4sphyxi4.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por sempre animar o grupo com projetos, adoro suas ideias! Pretendo criar mais coisas manuais por aqui, fazer mais posts de cosplays e diy's que tenho em lista faz tempo XD E Também tentar ver os marcadores que posto menos e investir mais neles.

      Bites!

      Excluir
  3. Oi Tary!

    Eu adoro o seu blog e é legal que quando tô rolando a lista de leitura e vejo o nome do seu blog antes de ler o título, eu nunca sei o que é, mas sei que vou gostar! Eu acho que você fala de várias coisas interessantes e não precisa limitar o blog a um assunto só, mas estabelece alguns assuntos que tu gosta muito pra sempre falar deles e os leitores vão ter vários assuntos pra se identificar!

    Parabéns pelo blog e pelos seus cosplays lindos! Beijo pra ti!

    www.vultuspersefone.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor <3 É bom ter espaço para falar do que gosto sem pressão.

      Bites!

      Excluir
  4. Eu gosto muito dos seus cosplays,conheci vc quando tinha o blog junto com sua irmã.
    Acho lindo seu nome.
    Eu tbm conheci muitas pessoas interessantes e criativas,e algumas se tornaram amigas,essa é uma das coisas que gosto da blogosfera,poder conhecer pessoas q moram longe e que não conheceríamos de outra forma.
    Poste mais,fale do seu jeito,vai ser legal.
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada <3

      A blogosfera é incrível, tem gente que conheci aqui e acho que nunca vou conseguir ver pessoalmente, mas adoro do mesmo jeito.

      Obrigada pelo incentivo!

      Bites!

      Excluir
  5. Que legal vc manter o mesmo blog a tanto tempo! Amo o 3º banner, quando conheci o blog, você já usava ele, e me encantei com seus cabelos + make pesada! Conheci através do Blogs Rock n Roll, e adorava, mesmo tendo comentado pouco! Aquela época conheci muito blog legal, através do grupo!
    bjo sua linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada <3 Pra mim quando estava com esse banner foi a melhor fase dele até agora. E foi mesmo, conhecei a me envolver mais no blogsfera graças a esse grupo, booons tempos.

      Bites!

      Excluir
  6. Oi linda que bom poder te conhecer e também seu espaço, te curti muito.
    Isso de bloqueio nós blogueiras sempre temos e ficamos meio estagnadas com a pressão de ter um blog produtivo/comercial mas no fim o melhor é escrever o que queremos ai as pessoas começam a se acostumar com o nosso perfil.
    Tenho muito disso.
    Um beijão lindona, até mais!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Ter nosso espaço e nossa identidade é o mais importante!

      Bites!

      Excluir
  7. Agora conheço um pouco mais sobre você :3
    O jepetoons é o meu primeiro blog, antes dele eu havia criado um web site gratuito chamado de Desenha Aqui ( mas ninguém podia desenhar nele, na verdade era para postar desenhos rsrs), porém eu não tinha as mesmas ferramentas que o Blogger poderia oferecer... Ironicamente eu desativei o Desenha Aqui esse mês, foi um fracasso por que eu não tinha o feed back, não sabia se alguém o estava visitando e tal...
    O jepetoons renovou a minha criatividade e me sinto feliz me dedicando a ele.
    P.S: o tema do seu blog me trouxe até aqui, então eu te agradeço pelo bom trabalho!

    ResponderExcluir

Postar um comentário