[Evento] Tendal Geek 2016

Olá pessoas, mil perdões o sumiço, fiquei um tempo na correria e outro tempo sem notebook, então muito atraso para tirar daqui.


   O evento Tendal Geek aconteceu na Tendal da Lapa no dia 20 de Novembro. O espaço cultural era uma antigo abatedouro que foi "invadido" pelo Grupo Teatro Pequeno e foi tombado patrimônio histórico em 2007.



   Fiquei sabendo do evento um pouco antes da data, estava livre no dia e a entrada era gratuita, foi bem convidativo. Eu nunca tinha ouvido falar do Tendal antes, ele fica ao lado da estação Lapa da linha 8 Diamante da CPTM, é um lugar muito bonito e fiquei com muita vontade de visita-lo mais vezes. 


   O evento foi pequeno porém bem preparado, várias salas temáticas, palestras, oficinas e salas temáticas.







   O concurso cosplay foi organizado pelo pessoal da Comics Cosplay Br e foi separado em desfile e apresentação. Eu fiquei em 1º lugar no desfile de Claudia (Entrevista com o Vampiro), meu cunhado Alan e minha irmã Thamy ficaram em 1º e 2º lugares na apresentação como Bert e Mary Poppins. 


   Também aproveitamos para gravar nosso pequeno vlog para o portal Olhar Imparcial.


   Lá também conheci o WarWolf, já havia visto sobre este livro na Fest Comix e no Barueri Anime Fest, mas no Tendal aproveitei e conversei um pouco com um dos autores. O livro foi criado na expectativa de ser o melhor filme de lobisomens (convenhamos, tem filmes legais, mas nada do gênero marcante como um Entrevista com Vampiro ou Drácula). A contrução das personagens e do enredo me pareceu muito interessante e quero logo conferir.


  Não tem informações sobre futuras edições do evento, mas se forem anunciadas, com toda certeza irei. Alguns dos cosplayers que estavam no evento:










Comentários

  1. Caraca meu, quanta coisa interessante! Nem sei por onde começo!

    ResponderExcluir
  2. Vergonha é a gente morarmos na mesma cidade e nunca termos nos visto! Heuhe!
    Acho muito legal teus cosplays! Beijão! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade sou de São Caetano, mas é bem do lado hauhaua Mas sim, precisamos concertar isso!
      Obrigada <3

      Bites!

      Excluir

Postar um comentário