[Cosplay] Valquiria - Marvel Comics

Nome: Brunhilda (nome) / Valquiria (título)

Origem: Defensores/ Vingadores Secretos / Defensores Sem Medo

Sobre: Em relação à personagens de comics isso é muito difícil de especificar, pois existem diversas histórias não relacionadas sobre os personagens. A personagem aparece nos quadrinhos Defensores, Defensores Sem Medo, Vingadores Secretos, dentre outros. 

Porém conheci a personagem atrás da hq Defensores Sem Medo: Misty Knight, detetive secreta e namorada de Punho de Ferro, e Annabelle Riggs, arqueóloga e aventureira encontram um item asgardiano antigo que invoca zumbis vikings. Para ajuda-las aparece Brunhilda, a ultima Valquiria de Asgard. Valquíria tem a missão de reunir um novo grupo de Valquírias para impedir que as Damas da Destruição, espectros das primeiras valquírias corrompidas voltem ao ataque  aniquilem a terra. Carolina LeFay organiza a ressureição das Damas da Destruição, enquanto Valquiria e Misty vão atrás de super-heroínas para criar seu grupo de Defensoras. 



Usado a primeira vez em: Fest Comix 2015

Sobre o cosplay: Esse cosplay foi bem empolgante para mim por ser meu primeiro cosplay da Marvel. A escolha dele veio a partir da ideia muito besta de um amigo meu de escolher para mim uma super-heroína para fazer um cosplay que valorizasse meu corpo, que nunca decidia personagem de comics para fazer, dali sairia meu primeiro. Depois de olhar as mulheres da lista do Avengers Assemble, me interessei pelo visual de algumas, dentre elas a Valquiria. 

   Porém na época, acabei não achando nenhuma informação que me desse um ponto de partida para começar, então o projeto ficou de lado e nesse meio tempo fiz a Zatanna, como vocês bem lembram que saiu do nada. Foi então que meu namorado a alguns meses atrás me emprestou uma hq que ele tinha, que era a Defensores Sem Medo e pude finalmente ir atrás da Valquiria decentemente. Daí então consegui achar outras histórias e mais informações sobre ela.

   Mas não pretendia fazer o cosplay tão cedo. Estava iniciando outro projeto para o Fest Comix, que seria meu primeiro cos de Marvel, mas este estava me dando trabalho a mais do que imaginava e minha irmã sugeriu que fizesse a Valquíria pois já havia um peruca ótima em casa para usar. 

    Já faltavam 3 dias para o Fest Comix, e me matei durante madrugadas para faze-la. O collant preto com gola alta foi feito pela minha mãe com visco-lycra, a capa por pura coincidencia achamos uma perfeita no arsenal de fantasias de dança da minha mãe. As botas são polainas que eu mesma fiz tirando molde de outra bota com ajuda da minha mãe, as fiz em courino preto e as tiras em courino marrom.  Os braceletes, gola, cinto, "peitos" e lança foram feitos de EVA de 4mm revestido de cola branca, verniz em spray e pintados com tinta automotiva cromada, o molde da lança foi feita pelo meu namorado.  Nunca havia passado tanto tempo trabalhando com EVA desde a Suki, mas este optei por pintar em vez de revestir com tecido, que foi a novidade para mim. Fiquei muito feliz também com o busto, pois me deu um tanto de trabalho fazer os moldes redondos. 

   Fiquei bem feliz com a recepção do cosplay no evento, apesar dos contratempos e chegar tarde, muitas pessoas tiraram fotos, apesar de algumas apenas acharem ser alguma versão feminina do Thor (risos), algumas pessoas me perguntavam surpresos se era a Valquíria.

  Detalhes a serem arrumados: encaixe da capa, gola, lança, braceletes maiores. Também quero fazer a bainha e a espada. A peruca, por enquanto, não pretendo mexer. 


Fotos:











Making-Off dos "boobs"

Atualização: ComicCon 2015

Por Cos+Up
Felipe "Gambit" Conrad como Dr. Estranho




Por Leonardo PK Fotografia 
Joaquim Ramos como Thor





Acompanhem meu trabalho como cosplayer:

Comentários

  1. Linda! adorei este teu cosplay *-* a Valquíria é uma personagem que achei que jamais veria em cosplay! Você ficou super bem dela *0*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! Espero muito melhora-la. Pegar desconhecidas é da minha praia. auhauhau

      Bites!

      Excluir
  2. Muito bacana!
    Esse trabalho de cosplayer é mesmo muito trabalhoso... rs
    Mas no final quando dá tudo certo vale a pena, né!? ^^
    Ficou muito bom o seu.
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa nem me fala! Mas reformas ainda são necessárias kkk
      Obrigada!

      Bites!

      Excluir
  3. Ficou linda demais, meu primeiro cosplay pretendo ser a Lina de DotA2 ou a Syndra do League of Legends, mas a syndra vai ser bem complicada... Mesmo eu não conhecendo a personagem, nem cogitei no nome do thor, mas talvez a armadura e ser loira tenha feito sentido na cabeça deles...
    www.rumorandhorror.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conheço DOTA, mas tenho alguns planos de Lol. É porque na verdade, nos quadrinhos há uma série alternativa em que uma mulher se torna a nova merecedora do Mijolnir e se torna a Lady Thor, por isso muitos confundem.

      Bites!

      Excluir

Postar um comentário