[Tary's Library] Bienal do Livro SP 2014: Eu Fui!


  Sim, já faz mais de um mês que ocorreu a Bienal do Livro. Porém, eu enrolei para fazer a postagem até agora, mas mesmo assim não queria deixar de fazer. Eu fui dois dias da Bienal, minha irmã foi três, vou colocar aqui tanto dos dias que ela foi e me passou o que aconteceu e quanto dos que eu fui.



Dia 24 (Domingo)

Neste dia eu não fui, minha irmã foi para pegar autografo com a Cassandra Clare, autora da série "Instrumentos Mortais", uma das atrações internacionais. Ela foi na companhia da nossa amiga Vanessa que foi com seu cosplay de Clary. Elas sairam daqui as 7 da manhã para pegar as senhas e passaram o dia inteiro lá. Minha irmã improvisou um visual de Shadow Hunter e de quebra ainda desenhou runas em um monte de gente na fila XD






 Além da Cassandra, minha irmã também aproveitou para conhecer a Thalita Rebouças, autora de "Fala Sério, Mãe!"



E aqui mais algumas fotos do passeio pela Bienal, no fundo de runas Editora Intrínseca e no Trono de Ferro da LeYa.







Dia 28 (Quinta-feira)  

  Esse dia foi Dia do Cosplayer, quando todo mundo fantasiado entrava de graça. Teve palestras com cosplayers e os visitantes e até staffs das editoras adoraram. Nesse dia eu também não fui, eu iria com meu cosplay de Arya Stark, mas não consegui termina-lo a tempo e ainda passei mal de virar a noite tentando arrumar e acabei desistindo de ir mesmo que com outro cosplay. No fim me arrependi pois perdi a chance de encontrar amigos e passar um dia bacana XD Minha irmã foi com seu super cosplay de Claudia, do livro "Entrevista com o Vampiro" de Anne Rice.




Dia 30 (Sábado) 

  E finalmente eu fui na Bienal! Nesse dia eu fui quase sozinha, minha irmã teve que dar aula no dia e como não havia decidido se ia ou não até um dia antes acabei não chamando ninguém. Mas consegui a companhia de um amiguinho já conhecido aqui no Blog: O Steve, o Suricata Viciado em Livros!
 A feira tava bem cheia então não deu para passear muito. Mas conheci autores incríveis, que foram os motivos pelos quais não desisti completamente de ir na Bienal esse ano.

  Raphael Draccon, autor de "Dragões de Éther", "Espíritos de Gelo" entre outros, estava lançando seu novo livro "Cemitério de Dragões", na editora Rocco. Não estavam deixando formar fila muito antes do horário, então fiquei perambulando um pouco mais, e quando fui para fila já tinham se passado 10 minutos desde que liberaram a formação de fila. Isso me garantiu quase 4 horas de fila, mas não iria deixar de conhece-lo por isso (afinal, tinha fila para entrar e stand, para comprar, para pagar, para comer, para usar banheiro, para andar, o que era uma para conhecer um autor?)

    Esse cara é incrível demais, sem duvidas um dos maiores escritores brasileiros, e além de tudo uma ótima pessoa, super simpática e legal de conversar, e também paciente, consegui autografo nos 4 livros que tenho dele XD


[EDIT] O Twitter da Rocco me passou o link das fotos finalmente <3 p="">



Após a sessão, fui até a Galera Record para conhecer outros autores brasileiros que adoro, só li o primeiro livro deles, mas já foi o suficiente para me apaixonar. Gustavo Brasman e Gustavo Norris, autores de "Crônicas de Senhores de Castelo", e na companhia, Rafael Pen, o ilustrador da saga. Os três foram super divertidos e simpáticos e também haja paciência para autografar, obrigada!







E depois de tudo ainda consegui dar uma passadinha no trono de ferro da  LeYa para tirar uma foto XD




Ah, também, bem no finalzinho passei na Top Livros e eles me deram ingressos para ir no domingo!

Dia 31 (Domingo)

   Esse dia eu fui mais cedo para pegar autografo com Eduardo Spohr, autor de "A Batalha do Apocalipse" e "Filhos do Éden", eu iria pegar dele no sábado mesmo, mas como me atrasei acabei desistindo, então como ganhei os ingressos para domingo aproveitei. A sessão dele foi em uma area da Bienal reservada para sessões de autografo, então estava bem cheio, por isso não os fãs não tiveram muito tempo para conversar com o autor, mas ainda sim ele se mostrou um cara muito legal. E sim, o Steve foi também XD




 No domingo não ficamos por muito tempo, nesse dia fui com meu pai e minha irmã, mas no geral não se tinha muita coisa para fazer, tinha muitas filas para olhar os stands, e nem todas estão com preços tão bons. (Fora a Top Livros com livros de 10 reais e algumas promoções super legais na LeYa). Ah, e no dia anterior o Steve ficou chateado porque ele não tirou foto no Trono de Ferro, então tirei foto com ele, e ele quis tirar sozinho também.




Resultado
E aqui está o saldo total do que veio para casa na Bienal:

Marcadores, brindes revistas e outros que ganhamos.

Livros infantis que comprei para minha sobrinha (menos os do Scooby-Doo e do Batman, esses são meus XD)

E aqui estão os novos bebês que vieram para casa S2



Comentários

  1. me envolvi com a postagem e me xinguei bastante por não morar perto daí UEUEHUEHUEH
    Steve denovo por aqui, tava com saudadinhas dele ♥
    Você estava muito linda Tary, uma pena que não tenha ido nos primeiros dias, está melhor né?
    Adoreeeeeeeei suas aquisições!

    ResponderExcluir

Postar um comentário