[Tary's Library] Dragões de Éter: Corações de Neve


Série: Dragões de Éter
Volume: 2: Corações de Neve
Autor: Raphael Draccon
Editora: LeYa
Ano: 2009
498 páginas
Sinopse:


   Nova Ether é um mundo protegido por poderosos avatares em forma de fadas-amazonas. Um dia, porém, cansadas das falhas dos seres racionais, algumas delas se voltaram contra as antigas raças. E assim nasceu a Era Antiga. Hoje, Arzallum, o Maior dos Reinos, tem um novo rei, e a esperada Era Nova se inicia.
   Entretanto, coisas estranhas continuam a acontecer... Uma adolescente desenvolve uma iniciação mística proibida, despertando dons extraordinários que tocam nos dois lados da vida. Dois irmãos descobrem uma ligação de família com antigos laços de magia negra, que lhes são cobrados. Duas antigas sociedades secretas que deveriam estar exterminadas renascem como uma única, extremamente furiosa.
   Após duas décadas preso e prestes a completar 40 anos, um ex-prisioneiro reconhecido mundialmente pelas ideias de rebeldia e divisão justa dos bens roubados de ricos entre pobres é libertado, desenterrando velhas feridas, ressentimentos entre monarcas e canções de guerra perigosas. O último príncipe de Arzallum resgata sombrios segredos familiares e enfrenta o torneio de pugilismo mais famoso do mundo, despertando na jornada poderosas forças malignas e benignas além de seu controle e compreensão.
   E a tecnologia do Oriente chega de maneira devastadora ao Grande Paço, dando início a um processo que irá unir magia e ciência, modificando todo o conhecimento científico que o Ocidente imaginava possuir.
   E o mundo mudará. Mais uma vez.


Resenha:


   Draccon, como sempre, não pára de surpreender o leitor. Continuando a saga iniciada em Caçadores de Bruxas, Draccon mergulha ainda mais no Universo de Nova Ether, mostrando mais sobre esse mundo fantástico e sobre os personagens que nele habitam.
  Um ano se passou desde os acontecimentos do livro anterior. Os personagens andam na idade de transição, e com o passar do livro, você acompanha os adolescentes e pré-adolescentes que conhecemos antes crescerem e amadurecerem. Estou um pouco tensa sobre como escrever essa resenha, porque quando se trata de continuações, as vezes a resenha e até a própria sinopse revela sobre o livro anterior, então tomem cuidado.
   Os personagens que protagonizaram o primeiro estão de volta, os irmãos Maria e João Hanson, que sobreviveram ao sequestro de uma bruxa canibal, Ariane Narin, que viu sua vó ser morta por um lobo e foi salva por um caçador, Alex Branford, o príncipe de Arzallum, com seu jeito desleixado e amado pela plebe, Snail Galford, negro pirata, crescido nas ruas e Liriel Gabbiani, ex-nobre, dona e acrobata de um circo, secretamente ladra. Novos personagens surgem, tanto novos e desconhecidos, quanto aqueles que já conhecemos dos contos, como a Madrasta da Branca de Neve, Robin Hood e sua gangue, Edmund Dantes, dentre outros.
   Diferente do que primeiro livro, que já no começo temos o nome de um vilão(ou pelo menos de um deles), este passamos boa parte do filme sem saber o que ocorrerá no final ao certo. O foco deste é o grande torneio de pugilismo, o Punho de Ferro, no qual o príncipe Axel representara sua nação. Enquanto Axel luta, os irmãos Hanson estão passando por problemas na família e Ariane está aprendendo cada vez mais sobre ela mesma. Neste livro, Anisio Branford está presente e será contato eventos que dezencadearam os eventos ocorridos no primeiro livro. Enquanto isso, grupos de orfãos e revolucionarios se juntam para fazer história. E a tecnologia do Oriente conhecida como Magia Vermelha(leve referencia a Final Fantasy) aparece diante dos nobres no Grande Paço.
   Vilões suspeitos e outros nem tanto são revelados, e muita coisa acontece sem qualquer previsão. Lutas, sucessos, fracassos, mágoas, romances, magia branca, negra e vermelha. Tudo acontece de uma forma imprevisível, é impossível tirar os olhos do livro! Raphael Draccon com seu carisma e escrita mais uma vez conseguiu me surpreender, e cada palavra a mais dele só me faz amar seu trabalho ainda mais.




Outras Capas: 



Comentários