[Dança] Dançando na Ponta da Faca




O curta do cineasta Javier Pérez, estrelado por Amélie Ségarra mostra de uma maneira diferente o esforço e sacrifício de uma bailarina, que em vez de simples sapatilhas de ponta, ela se equilibra na ponta de facas.Uma bailarina que luta para se equilibrar e dançar até ficar exausta. Primeiro com movimentos mais sutis, depois aumentando o ritmo e a dificuldade enquanto deixa suas marcas em um piano. Algo muito mais profundo que um video macabro, mostra a relação de amor e ódio entre uma bailarina e sua sapatilha, a dor e trabalhos constantes e diários para alcançar a perfeição.

Assista ao video:


Comentários

  1. Já fiquei interessada em assistir e mandei até pra minha prima.
    Que dica ótima, Tary.
    Beijos e tenha um bom fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um arraso esse video né? Eu também sai mostrando pra todo mundo. Na hora que vi fiquei "preciso postar sobre isso" kkk


      Bites

      Excluir
  2. Eu já tinha visto uma foto no face mais não sabia do que se tratava...é perfeito e estranho ao mesmo tempo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tinha uma foto desse video, essa ai que postei, salva aqui fazia muito tempo, achei que era só uma imagem e tals, aí me marcaram no video. Sim, ele na verdade é muito mais complexo do que parece, pois apesar de parar exagera a reações da bailarina, e desse exato modo que ela fica durante os treinos, uma luta de controle com a sapatilha para tentar manter a graça e equilibrio ao mesmo tempo. É meio medonho, mas é a mais pura realidade.

      Bites

      Excluir

Postar um comentário