Prazer de Matar



Série: Buchanan-Renard (3/8)
Autor: Julie Garwood
Editora: Landscape
Ano: 
Páginas: 416
Sinopse:
Avery Delaney sempre tentou deixar seu passado para trás. Abandonada por uma mãe assustadoramente perturbada, quando ainda era um bebê, Avery foi criada pela avó e por Carolyn, sua tia adorada. Aos onze anos, ela presenciou a morte violenta da avó e depois de receber um tiro, foi abandonada para morrer, sem esperança de socorro. Milagrosamente, sobreviveu. O homem responsável pela atrocidade está cumprindo pena em uma penitenciária na Flórida. Esta experiência traumática fez com que Avery escolhesse uma vida dedicada à lei e à justiça. Sua mente aguçada, aliada à habilidade de recolher e selecionar informações vitais e de decifrar pistas, transformaram Avery em uma importante analista do FBI, especializada na solução dos mais diversos crimes e logo ela terá que usar toda a sua perícia para solucionar um caso que vai mexer em suas mais dolorosas lembranças.
Carolyn Salvetti, tia de Avery, viciada em trabalho, tem certeza que fez a reserva para o Spa Utopia. Mas Carollyn não vai conseguir chegar ao Spa.Sob falsos pretextos ela é levada para um local isolado por um estranho simpático, de voz suave, sorriso generoso e intenções sombrias. Seu nome é Monk, um assassino de aluguel. Com pista insuficiente e recursos escassos, Avery junto com John Paul vai ter que desvendar o mistério de salvar Carolyn - só que, para isso, terá que vencer um exímio matador profissional, sobreviver a uma perigosa trama de loucura e vingança mortal.

Comprei esse livro num sebo porque me chamou atenção a capa e a sinopse. É o primeiro livro de investigação policial que leio. Quando fui pesquisar os dados descobri que pertence a uma série de livros, mas não tem problema ler fora de ordem.
Ele ficou muito tempo parado na minha prateleira por sempre ia passando outros livros na frente, mas finalmente dei a cara à tapa e fui lê-lo. É uma trama realmente muito boa, os capítulos apresentam vários personagens como foco e alguns não necessariamente em ordem cronológica.
Avery é uma mulher linda e praticamente perfeita, mas diferente das desse gênero, não é vulgar ou fútil e acredita que as coisas vão muito além da aparência. John Paul no começo acha que é apenas exatamente o oposto, uma mulher linda, burra e fútil, mas com o tempo vai se surpreendendo com ela, que assim como ele, é destemida e bastante teimosa. Os dois começam a criar uma relação bastante intrigante.
A trama é revelada rapidamente, mas sempre que algo é revelado você fica "Como não pensei nisso?" É simples de entender, mas uma trama muito bem-bolada.
Só mais uma palavra: G-E-N-I-A-L


Outros livros da série Buchanan-Renard:
1- A Confissão (2000)
2- O Testamento (2001)
3- Prazer de Matar (2002)
4- A Próxima Vítima (2004)
5- Marcada para Morrer (2005)
6- A Dança das Sombras (2006)
7- Fogo e Gelo (2008)
8- Sizzle (2009) 
 [não publicado no Brasil]

Comentários