[Tary's Library] Espíritos de Gelo

Livro não reccomendado para menores de 16 anos.
Autor: Raphael Draccon
Lançamento: 2011
Editora: LeYa
Páginas: 172 
Sinopse:

"Se você não se lembrar do que aconteceu nas últimas horas, nós faremos com que sofra ainda mais como se estivesse em um dos Noves Círculos do Inferno..."
  Um homem acorda acorrentado numa sala de tortura sem se lembrar de nada.
  Um baixinho com uma camiseta do Black Sabbath o interroga, enquanto os capangas -"dois sujeitos vestidos com roupas de couro apertadas, compradas em algum sex shop de baixa qualidade para simular o mais próximo possível de um clube sadomasoquista"- o auxiliam. Eles querem que o homem conte o que aconteceu - detalhadamente - antes de chegar até ali. Querem que ele explique como foi parar dentro uma banheira de gelo.
  O problema é que seu inconsciente está bloqueando essas informações por causa de um trauma.
  Numa narrativa emocionante e misteriosa, Raphael Draccon conduz o leitor ao universo desse homem acorrentados pelos próprios erros e dramas. Sexo, magia e vingança se misturam para criar um trama surpreendente.

Do autor da aclamada série de fantasia Os Dragões de Éter.
Este livro foi publicado primeiramente em portugal, fazendo parte de uma série chamada "Mitos Urbanos", livros baseados em lendas urbanas, que consiste neste livro do brasileiro Raphael Dracoon e no livro do português Fernando Ribeiro "Senhora Vingança".
Draccon escolheu o mito no qual um homem sai com uma desconhecida, é dopado com a droga "Boa Noite Cinderella" e acorda em uma banheira cheia de gelo sem um rim com um bilhete com o número de um hospital para ligar antes que fosse tarde.
Se você já leu Dragões de Eter, pode ser preparar para algo completamente diferente. Nesta trama, Draccon trabalha uma narrativa misteriosa e surpreendente, deixando o leitor envolvido e curioso do começo ao fim. Com uma narrativa em primeira pessoa, o autor consegue passar exatamente a visão do personagem principal, e como os capítulos são alternados entre o que está acontecendo no "Cativeiro" e as lembranças, é como se o personagem estivesse realmente conversando com o leitor.
Ó final achei feliz demais, esperava algo pior, mas ainda sim, adorei, o livro dá uma revira-volta incrível, algo bem imprevisivel mesmo. Outro detalhe que adorei também foram as citações e comparações durante o livro, as conversas entre o cativo e interrogador são realmente geniais.
Um livro envolvendo sexo, rock n' roll, drama e terror. Bom principalmente para aqueles rockeiros nerds de plantão kkkk, mas também para qualquer um que goste de um bom livro.

Outras capas:



Comentários

  1. Eu adoro livros que mexem com o psicológico! Quando você esta lendo não consegue parar, estou louco pra ler esse livro.
    BJ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia! É realmente muito bom, já haviam me falado que esse autor era muito bom por causa dos Dragões de Éter, mas foi este livro que me fez admira-lo tanto.

      Excluir
  2. ameei! a postagem e o livro! continua visualizando meu blog! viu ?

    ResponderExcluir

Postar um comentário