Imortal


Título: Imortal
Lançamento: 2010
Editora: Planeta
Autor Organizador: P.C. Cast
Autores Participantes: Claudia Gray, Rachel Caine, Kristin Cast, Nancy Holder, Tanith Lee, Richele Mead, Cynthia Leitich Smith e Rachel Vincent.
154 páginas

Sinopse:
"Quandl alguém é IMORTAL, o amor verdadeiro é para sempre"
P.C. Cast, altura da famosa série House of Nights reuniu nesse livro alguns dos principais conhecedores do mundo das criaturas sobrenaturais e selecionou os textos mais fascinantes desses escritores. Nestas páginas, os vampiros e outros seres se relacionam com humanos em contos de amor que ficaram na memória do leitor para todo sempre.
Sobre cada conto:

Claudia Gray (Livre): Nos leva ao mundo de sua série Noite Eterna (Evernight), em que uma futura cortesã do século XVII é assediada por um homem perigosamente atencioso - em diversos aspectos.

Rachel Caine (Perseguição de um Homem Morto): Revisita sua série Morganville Vampires, na qual os vampiros estão no comando e o amor é um negócio arriscado, mesmo quando se trata de sua própria família.

Cynthia Leinich Smith (Amor Assombrado): A autora de Tantalize apresenta um triângulo amoroso entre um vampiro, um fantasma e uma garota, no qual nenhum deles é o que parece ser.

Richelle Mead (Lua Azul): A Autora de Vampire Academy mostra o conto de uma jovem vampiro fugindo de seus semelhantes, e um rapa que oferece carona e... um motivo a mais para continuar fugindo.

Nacy Holder (Transformação): A escritora da série Wicked entra em uma Nova York pós-apocalíptica na ual dois grandes amigos são forçados a tomar uma decisão que pode levá-los à morte.

Rachel Vincent (Farra): Explora um novo aspecto do universo de seu Soul Screamers com a história de uma fada capaz de inspirar o músico a quem ama a alcançar novos pontos de criatividade - ou sugar dele seu talento.

Tanith Lee (Bons Modos à Mesa): Nos mostra o que acontece quando uma moça bonita e inteligente com sabedoria sobrenatural encontra um jovem e atraente vampiro.

Kristin Cast (Névoa Amarela): coautora da série House of Nights, apresenta um novo tipo de vampiro: aquele com raízes na mitologia grega, com o poder de alterar o espaço e o tempo para salvar a menina a quem ele ama.




Os que eu mais gostei foram Livre, Amor Assombrado, Lua Azul, Bons Modos à Mesa e Farra. Mas o livro inteiro é muito bom. Já na introdução da Cast eu já vi que iria gostar muito do livro, que se aventura em diversos tipo de história, não sendo apenas um clichezinho de amor entre humanos e vampiros. As autoras, são muito boas, muitas delas seus livros já vieram para o Brasil, como Noite Eterna e Academia de Vampiros, outros infelizmente não vieram. Nancy Holder, aliás,  também escreveu spin-off's da serie Buffy, mas seus livros não chegaram aqui. A antologia também teve uma segunda parte, chamada Eternal (Eterno), lançada nos EUA em 2010 (Imortal, lá, foi lançado em 2009) porém também sem noticias de seu lançamento no Brasil. Enviei um e-mail para a editora e assim que obtiver resposta atualizo a postagem.
No geral, esse livro é muito agradável, tem contos, como falei que gostei mais que outros, mas nenhum chega a ser desgostoso. Recomendo para vampiristas e góticos, e para todos.

Comentários