Vampire Kisses

  Escrito por Ellen Schreiber, publicado em 2003, é uma série de livros juvenil que retrata a vida da adolescente Raven Madison, uma gótica inteligente e destemida solitária por ser a unica com este estilo em sua cidade, até a chegada de Alexander Sterling, um adolescente romeno diferente dos demais, lindo, misterioso, gótico, o qual todos os moradores suspeitam ser um vampiro.
A série possui 9 livros, o ultimo publicado nos EUA em maio de 2012. Em 2009 foi publicado uma versão chamada The Beginning que inclui os três primeiros livros, posteriormente as capas dos volumes 2,3,4 e 5 foram refeitas e o que lançaram depois, o sexto para cima, foram feitas seguindo a linha das novas versões.
1- Vampire Kisses


2- Kissing Coffins


3- Vampireville



4- Dance With a Vampire



5- The Coffin Club



6- Royal Blood



7- Love Bites



8- Cryptic Cravings


9- Immortal Hearts



Eu adoro as primeiras 5 capas, são lindas, criativas e tem tudo a ver com a história, as novas eu acho muito clichê de romance de vampiros, e dá uma seriedade que a serie não tem, os livros tem muito mais aventura que romance.

No Brasil até agora foram publicados 3 livros pela Editora iD.

Beijos de Vampiro


Lançamento: 2010
Sinopse:
Novos moradores sempre causam impacto quando chegam a uma cidade pequena. Ainda mais se vão morar em uma velha mansão abandonada, que todos julgam ser mal-assombrada.
Quem são, ou melhor, o que são eles? Poderiam ser vampiros?
Raven, uma garota gótica de 16 anos, louca pelas criaturas das trevas, gostaria muito que isso fosse verdade. O que poderia acontecer caso o lindissimo filho dos forasteiros a beijasse?
Beijo da Morte


Lançamento: 2011
Sinopse:
A vida em Dullsville tinha se tornado algo entediante para Raven- isto é, até ela conhecer Alexander Sterling, o garoto gótico dos seus sonhos que trouxe luz ao seu mundo sombrio. Mas assim como acontece em Beijo da Morte (seu filme favorito), Raven está sentindo na pele que o amor também tem as suas complicações: Alexander tem um segredo - um segredo que ela precisa guardar com a boca fechada. Quando ele desaparece do nada levando consigo seu segredo, Raven sai à sua busca... E o que ela acaba encontrando pode ser mais aterrorizante do que imaginava.

A Cidade dos Vampiros

Lançamento: 2012
Sinopse:
A pequena e entediante Dullsville está prestes a se tornar a cidade dos vampiros?! Era tudo o que Raven mais queria1 Mas, "infelimente", ela terá que impedir que isso aconteça. Jagger, vampiro e rival de longa data de Alexander, está na cidade com Luna, sua irmão gêmea recém-transformada. Eles querem vingança e têm um plano... E cabe a Raven e Alexander localizá-los e impedi-los, de uma vez por todas!

A primeira capa eu acho terrível, feia e completamente sem nexo. Mas as outras duas vingam, ainda mais bonitas que as novas americanas. Porém ainda acho as primeiras versões mais originais.Gosto dessa história porque não inclui apenas um romancinho humano-vampiro, possui bastante aventura, e apesar de ter alguns errinhos em relação a natureza dos vampiros pois ser uma obra bem juvenil mesmo, não traz grandes conflitos nem assuntos muito sérios como morte, ataques macabros, é uma história divertida de se acompanhar. O que chama a atenção é a Raven, é o primeiro livro do gênero que traz uma protagonista gótica, que estava sonhando com isso, que lida com a situação com naturalidade e destreza surpreendentes enquanto a maioria dos outro livros deste tema mostra meninas frágeis, desorientadas e confusas. Só gostaria que fossem maiores, e se aprofundassem mais nas caracteristicas dos personagens.


O Mangá/ HQ
Vampire Kisses: Laços de Sanque


Lançamento: 2009(no Brasil)
Autor: Ellen Schreiber 
Desenho: REM (1 e 2) Elisa Kwon (3)
Sinopse:
Raven Madison pode ser considerada a garota mais corajosa do mundo. Residente na cidade careta de Dullsville, ela não tem medo de sair na rua com suas roupas góticas e seus adereços macabros. Mas a maior prova de sua coragem está em seu namoro: Alexander Sterling, seu namorado bonitão, na verdade é um vampiro. Como será um namoro entre uma mortal que quer aprofundar a relação amorosa e um vampiro que quer aprofundar os dentes – carinhosamente - no pescoço de sua namorada?
Deixando de lado os dentes de alho e as estacas, Raven tem outros problemas que estão ligados ao seu namorado. O primo de Alexander, Claude Sterling, vai para Dullsville com sua gangue para encontrar o tesouro perdido da família Sterling, tesouro este capaz de transformá-lo num vampiro por completo.
Com um humor jovem, personagens carismáticos e um traço belíssimo desenhado pela primeira grande campeã do Concurso Internacional de Mangá da Kodansha, “Vampire Kisses: Laços de Sangue” é uma série em 3 edições que será publicada no Brasil pela NewPOP Editora baseada no romance homônimo de grande sucesso nos EUA. Depois de ler este mangá, você com certeza chamará seu namorado(a) para um delicioso e romântico passeio... no cemitério (Sinopse por Skoob) 

 É chamado de manga pelo estilo do traço, mas é americana e lê-se da direita para esquerda. O traço, e as roupas são lindas, de ambas as desenhistas. É uma serie a parte, não seguindo nenhuma sequencia dos livros. (apenas é interessante ler o primeiro livro para já conhecer os personagens)
Conheci essa saga pelos mangás, que foram lançados no Brasil antes dos livros. Adoro os traços e o estilo dos personagens, e Claude está na lista dos meus personagens favoritos.

Suposta continuação
Graveyard Games

Lançamento: 2011 (EUA)
Sinopse:
As coisas poderiam estar finalmente voltando ao normal para Raven e Alexander -  o mais "normal" que pode ser para uma adolescente gótica em uma cidade pequena com seu namorado vampiro sonhador. Mas logo o casal secreto descobre que o seu primo recém-vampiro-completo Claude e seus amigos ainda estão se demorando em Dullsville. E quando todos se envolvem na mesma produção local de "Cinderella" que Raven é empurrada como figurinista, mais uma vez seus mundo colidem. Raven suspeita que Claude e sua gangue esteja tramando algo, especialmente quando Claude demonstra interesse na atriz principal. Poderam Raven e Alexander vigiar de perto a gangue e ainda garantir que a cortina se levante na noite de abertura?

No site da autora não há nada sobre, no Facebook dela tem umas  fotos da capa e uma de três exemplares anunciando a publicação em Setembro de 2011, mas não se teve mais noticias. Aparentemente a editora Tokyopop encerrou suas atividades em maio desse ano. Mas a autora não pronunciou nada a respeito de cancelamento desta serie ou algo do genero.
Porém, a primeira edição pode ser lida em inglês aqui.




Site Oficial da Editora iD
Site Oficial da NewPop
Site Oficial de Ellen Schreiber

Comentários

  1. eu amo vampire kisses e não vejo a hora de poder ler todos os outros livros pq está demorando muito pra chegar aqui no Brasil,mais o mangá eu tenho todos...bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário